Quantidade de Páginas visitadas

Campeões Paranaenses participarão dos Jogos EScolares



Os Jogos Escolares de Colombo, tradicional evento do esporte escolar, em 2012 estará retomando na sua programação a modalidade Atletismo. Este evento organizado com zelo e responsabilidade pelo Departamento de Esportes de Colombo, teve seu congresso técnico dia 14 de março às 13:30 horas no auditório do Colombo Park Shopping; nesta reunião confirmaram a presença cinco estabelecimentos de ensino do município; um pequeno número frente aos 29 estabelecimentos que ofertam os anos finais do ensino fundamental e ensino médio, que não exprime o significativo avanço que a modalidade possuí no município.

O Prof. Valter Abbeg, relata a importância das parcerias para garantir aos estudantes diferentes oportunidades; ressaltando a contribuição positiva da Prefeitura Municipal de Colombo, através do Sr. Marcelo Carneiro, Chefe do Departamento de Esportes e sua equipe que favorecem e incentivam o crescimento do esporte escolar no município. O CEG estará participando das quatro categorias neste campeonato de Atletismo, com destaque para os estudantes campeões paranaenses Matheus Lourenço (Tetratlo) e Monica Busko (Marcha Atlética), que participarão da categoria B, esperando repetir no município o desempenho do Campeonato Paranaense de 2011.

A modalidade de Atletismo, dos Jogos Escolares de Colombo, será realizada no Centro Esportivo Guaraituba, Avenida João Batista Stocco, s.n. (Próximo a Igreja Santa Terezinha e do Auto Posto Tio Ari), dia 1º de Abril, domingo, com início às 8:30 horas e encerramento previsto para às 12 horas, contamos com a presença da comunidade para assistir e torcer pelos jovens atletas colombenses. Conjuntamente ao evento será realizado mais um Festival de Atletismo Escolar, apenas na modalidade Marcha Atlética, que contará com a participação da Atleta Naiara Palmas, Bronze nos Jogos da Juventude do Paraná, em 2011.

A expectativa é preparar os atletas colombenses para disputa da Fase Regional dos JEP´s (Almirante Tamandaré) que qualificarão os participantes para a Fase Macro-regional (Campo Largo), e, com otimismo, para as Fases Finais em Francisco Beltrão e Toleto; além da seleção de talentos para competições oficiais, tais como: Jogos Abertos, Jogos da Juventude, Campeonatos Paranaenses e Brasileiro Interclubes.












Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito