Quantidade de Páginas visitadas

Proposta Pedagógica

“Tudo o que a gente puder fazer no sentido de convocar os que vivem em torno da escola, e dentro da escola, no sentido de participarem, de tomarem um pouco o destino da escola na mão, também. Tudo o que a gente puder fazer nesse sentido é pouco ainda, considerando o trabalho imenso que se põe diante de nós que é o de assumir esse país democraticamente.” (Paulo Freire)


A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional nº. 9.394/96, prevê que os estabelecimentos de ensino, respeitadas as normas comuns e às de seu sistema de ensino, terão a incumbência de elaborar e executar sua proposta pedagógica (Art.12).

Para nortear e orientar as atividades curriculares, a gestão escolar, enfim, a organização do trabalho pedagógico, que se expressa nas práticas cotidianas, as quais visam cumprir a função precípua da escola: formar o cidadão assegurando-lhe o acesso e a apropriação do conhecimento sistematizado, mediante um clima favorável que estabeleça um ambiente propício às aprendizagens significativas e às práticas de convivência democrática. Neste sentido é que nos propomos a construir, de forma coletiva, o presente projeto de cunho político-pedagógico.

Através de leituras, discussões, trabalhos individuais e coletivos, análises da realidade do contexto escolar, levantamentos e síntese de dados, onde participaram todos os envolvidos no processo educacional, ou seja, pais, alunos, professores, funcionários, equipe administrativa e pedagógica.













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito