Quantidade de Páginas visitadas

Sala de Apoio à Aprendizagem

Após a realização um conjunto de avaliações foi possível a identificação de alguns alunos da 5ª série, que apresentam algumas dificuldades, que poderão prejudicar seu desempenho escolar. Após reunião realizada dia 03 de março, com os pais e responsáveis, Equipe Pedagógica e Direção, quando explicado todos os procedimentos e necessidades, estes alunos foram convocados para a Sala de Apoio à Aprendizagem.
A Sala de Apoio estará funcionando em contra-turno, no período da manhã, as terças e quintas, das 7:30 às 11:05 horas, em duas turmas, atendendo as necessidades em Língua Portuguesa e Matemática. O horário deverá ser seguido criteriosamente e o aluno deverá se apresentar devidamente uniformizado. Os materiais necessários para o Apoio são: lápis, borracha, caneta, régua, lápis de cor, dois cadernos de Linguagem (de 96 folhas), dois cadernos quadriculados (de 96 folhas), um caderno de caligrafia, um caderno pedagógico (quadriculado grande) e outros materiais que serão listados pelos Professores quando forem necessários. A Escola oferece apenas lanche comum ao período da manhã, e almoço para os alunos que moram distantes da Escola.
Ressaltamos que a Sala de Apoio é diferente de reforço, pois serão trabalhados conteúdos prévios de Língua Portuguesa e Matemática, aqueles de 1ª a 4ª série, que são imprescindíveis para que o aluno acompanhe as atividades de 5ª série, sendo uma forma de recuperar o que não foi pode ser apreendido pelo aluno. Desta forma, não se pretende trabalhar os conteúdos que os Professores Regentes da 5ª série estarão desenvolvendo. Quando os alunos apresentarem rendimento e demonstrarem que estão aptos a serem dispensados da Sala de Apoio serão convocados os responsáveis individualmente. Quando ocorrer eventos, reuniões, conselho de classe ou outras atividades que impeçam as aulas, os alunos levarão bilhete com o carimbo da Escola ou rubrica da Equipe Pedagógica.
Pretendemos colaborar por todos os meios para que não ocorra retenção (reprovação) do aluno neste ano, e contamos com o interesse e apoio dos responsáveis, fazendo o acompanhamento dos cadernos do aluno, verificando diariamente a realização das atividades. Para que ocorra sucesso é imprescindível que os pais e responsáveis participem ativamente deste processo.

A Equipe Pedagógica, preferencialmente o Professor Rafael, estará à disposição para tirar dúvidas em qualquer horário e pelo telefone 3666 33 35.

Sala de Apoio 2011

Os Professores farão o atendimento preferencialmente nos horários a seguir:
> Prof.ª Simone. Sala de Apoio e Língua Portuguesa, Terças e Quintas, das 7h30m às 11h05m;
> Prof.ª Rozeni. Sala de Apoio em Matemática - Terças e Quintas,
das 7h30m às 11h05m.

Horários:

Turma A

Língua Portuguesa
das 7:00 às 9:10 horas


Matemática
das 9:10 às 11:05 horas













Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito